Topo

Torcida corintiana 'estranha' falta de trânsito no acesso ao Itaquerão

Família corintiana veio de Mauá para o Itaquerão de carro e não encontrou congestionamento - Bruno Thadeu/UOL
Família corintiana veio de Mauá para o Itaquerão de carro e não encontrou congestionamento Imagem: Bruno Thadeu/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 19h05

Muitos torcedores do Corinthians chegaram cedo ao Itaquerão receosos quanto à possibilidade de ficarem parados no trânsito paulistano. O horário da partida contra o Internacional, 19h30, ocorre em período de maior pico de congestionamento na cidade.

Para se chegar à arena alvinegra, o torcedor tem várias opções, seja de metrô, trem e vias (Jacú-Pêssego e Radial Leste são as principais). Mas todas as alternativas foram consideradas tranquilas pelos torcedores para a chegada à Itaquera.

“Está bem tranquilo. Viemos pela Jacú-Pêssego pensando que encontraríamos trânsito, mas foi tranquilo”, disse Olegário Santos, torcedor corintiano.

Mais de 30 mil torcedores compraram ingressos com antecedência. Para facilitar a circulação de torcedores, a CET bloqueou a pista local da Radial Leste e parte da avenida Miguel Inácio Curi.

A linha vermelha apresentou grande movimentação habitual do horário. A descida da estação Corinthians-Itaquera para a partida leva em média 10 minutos a poucos minutos do jogo. 

“O trem estava cheio, mas sem empurra-empurra. Pensei que teria mais gente. Acho que facilita ter vários meios para chegar ao estádio. Isso ajuda a não ficar tão congestionado”, comenta o torcedor Sidnei, que veio com a família para assistir ao jogo.