Topo

Wagner Lopes exalta a vitória do Criciúma, mas critica a desconcentração

O técnico Wagner Lopes procurou enaltecer o trabalho feito durante a pausa para a Copa do Mundo - Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma
O técnico Wagner Lopes procurou enaltecer o trabalho feito durante a pausa para a Copa do Mundo Imagem: Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2014 13h20

Mesmo com a vitória do Criciúma sobre o Fluminense por 3 a 2, quarta, no Heriberto Hülse, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Wagner Lopes aproveitou para criticar a postura do time. O técnico lamentou que a equipe tenha se desconcentrado nos minutos finais e permitido a reação do time carioca.

“Acredito que tenha faltado concentração. Preciso assumir os erros para que isso não aconteça novamente. Ninguém quer errar, mas isso acontece. Nós acertamos ao evitar que o adversário empatasse o jogo. Isso é que interessa. Precisamos consertar essas falhas para ter equilíbrio emocional e nos concentrar até o fim”, disse ao Diário Catarinense.

O comandante do time catarinense procurou destacar a preparação feita durante a pausa na temporada por conta da disputa da Copa do Mundo.

“Nós conseguimos treinar e fazer os ajustes físicos que a gente desejava. Não conseguimos os resultados ideais nos amistosos, mas foram feitos alguns ajustes. O mérito, porém, é todo deles”, afirmou.

Wagner Lopes aproveitou para destacar a importância da equipe vencer um dos candidatos ao título. Somado a isso, procurou valorizar o apoio da torcida durante toda a partida.

“Nós não vencemos apenas um time grande. Derrotamos um time que tem todas as possibilidades de ser candidato ao título. Essa equipe é dificílima de marcar. A torcida ainda nos apoiou o tempo todo e tenho certeza que ela ficou satisfeita, apesar dos dois gols”, encerrou.

O Criciúma encontra-se em 13º lugar com 11 pontos e volta a jogar no domingo, às 16h, quando enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.