Topo

Aránguiz treina com bola e volta ao time do Inter contra o Flamengo

Meia chileno ficou de fora contra o Corinthians para tratar problema no joelho direito - Lucas Uebel/Getty Images
Meia chileno ficou de fora contra o Corinthians para tratar problema no joelho direito Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2014 17h04

Charles Aránguiz está de volta. Depois de ficar de fora da derrota para o Corinthians, o meia chileno será titular do Internacional contra o Flamengo. O retorno foi indicado por Abel Braga, logo após o revés em São Paulo, e confirmado no treinamento desta sexta-feira no CT do Parque Gigante.

O camisa 20 treinou normalmente na atividade que reuniu reservas e aqueles que atuaram menos de um tempo no Itaquerão. Se movimentando sem problemas, Aránguiz deu o último sinal de que voltará ao time.

A volta de Aránguiz é um movimento pequeno em relação ao time, mas com reflexo grande. Contratado em definitivo dias antes do início da Copa do Mundo, com o dinheiro do investidor Delcir Sonda, ele tem sido peça-chave no esquema de Abel Braga. E termômetro das boas atuações da equipe na temporada.

Durante o Mundial, Aránguiz sentiu uma lesão no joelho direito e chegou a ser dúvida do técnico Jorge Sampaoli para as partidas seguintes do Chile. Acabou atuando e empurrando a recuperação para quando voltasse ao Inter. Voltou, fez tratamento especial e foi vetado do confronto com o Corinthians.

Quem também trabalhou normalmente nesta sexta-feira foi Alex. O meia teve um desgaste muscular, logo depois de tratar uma inflamação no tornozelo esquerdo. Mas deve ficar no banco de reservas, sendo alternativa para o segundo tempo diante dos cariocas, no domingo.

Com a recuperação de Aránguiz, João Afonso sai da equipe. Cláudio Winck, que entrou e fez o gol colorado fora de casa, também perde espaço. A equipe deve ter: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, D’Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.