Topo

Enderson Moreira mantém mesmo time no Grêmio apesar do jejum de gols

Barcos, vaiado no jogo contra o Goiás, vai seguir como titular do Grêmio contra o Figueirense - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Barcos, vaiado no jogo contra o Goiás, vai seguir como titular do Grêmio contra o Figueirense Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2014 13h32

O Grêmio que enfrentará o Figueirense será o mesmo que empatou com o Goiás. Nesta sexta-feira o técnico Enderson Moreira não esboçou nenhuma mudança na formação do time para o jogo da 11ª rodada, em Santa Catarina. A decisão dá de ombros para a falta de gols do tricolor no Brasileirão, que já dura quatro partidas.

A atividade no gramado principal do estádio Olímpico sequer teve um time completo. Enderson preferiu separar os jogadores por setores, mas mesmo assim não indicou nenhuma troca. Os meias que trabalharam juntos foram os que iniciaram a partida diante dos goianos.

Barcos, vaiado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo do jogo sem gols na Arena, não foi sacado. Dudu, suplente na partida de quarta-feira, marcou um belo gol por cobertura, porém deve seguir como alternativa para o decorrer do jogo.

O time do Grêmio, portanto, deve ter: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Riveros, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.

A delegação do Grêmio viaja para Santa Catarina na tarde desta sexta-feira. No sábado, às 18h30min, o time pega o Figueirense precisando vencer para não se distanciar mais do líder Cruzeiro e do G4. Além de ter que quebrar a seca de gols que já dura mais de 300 minutos.