Topo

Marcelo Oliveira diz que gol contra 'mudou jogo' e critica postura do rival

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2014 00h20

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, nesta quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira criticou a postura defensiva do adversário e admitiu que o gol contra do zagueiro Alemão, o primeiro do Cruzeiro, mudou o panorama da partida e facilitou as coisas para o time mineiro, que estava encontrando dificuldades na partida.

O técnico iria colocar Marlone na vaga de Lucas Silva e abrir o time justamente no momento em que o zagueiro do Vitória marcou contra. “Ia colocar o Marlone do lado direito e ia tirar o Lucas e colocar o (Everton) Ribeiro de segundo volante, nós íamos jogar com uma linha de quatro, um volante, e os outros jogadores do meio para frente. Aí saiu o gol, realmente modificou a situação, o Cruzeiro teve espaço para jogar e poderia até ter feito mais gols”, afirmou.

Alemão marcou contra aos 16min da segunda etapa em um lance aparentemente tranquilo. Depois disso, o time celeste deslanchou na partida e ampliou o placar com Ricardo Goulart, aos 26min, e Everton Ribeiro, aos 30min.

Para o treinador cruzeirense, a dificuldade para chegar ao gol rival foi em função da postura do adversário. Ele criticou a retranca do Vitória e fez questão de destacar “a persistência, a confiança, a tranquilidade e a paciência” da equipe celeste durante a partida.

“O adversário veio muito fechado realmente, com quatro volantes, o Caio pegava o Egídio até o final, o Richarlyson pegava o Ceará do outro lado, e eles fechavam pelo meio, só o Dinei um pouco mais adiantado, jogando por uma bola no contra-ataque, uma bola parada”, disse o treinador, que viu o resultado como um “prêmio” ao futebol ofensivo.

“Voltamos muito bem no segundo tempo, era importantíssimo a vitória e premiou o time que buscou o jogo, que buscou criar jogadas, pelos dois lados do campo, e atacar sempre. O adversário só marcou e o Fábio trabalhou muito pouco, mas o adversário era perigoso no contra-ataque”, observou.

O técnico celeste ainda criticou a postura do time rival ao longo da partida. “Os times vão vir aqui fazer muita cera e os juízes brasileiros ainda não acrescentam o que tem que acrescentar. Se eu fosse torcedor eu cobrava isso, porque paga-se para ver 90 minutos e se vê muito menos”, encerrou.

O time celeste manteve a liderança isolada do Brasileirão com a vitória e os três pontos de frente para Corinthians e São Paulo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Agora a equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Palmeiras, no Pacaembu.