Topo

Oswaldo aguarda retorno de Leandro Damião e cobra reforços

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/07/2014 11h00

Apesar da vitória convincente do Santos contra o Palmeiras por 2 a 0, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira não dispensa reforços para a sequência da competição. Primeiro, o treinador aguarda o retorno dos atletas lesionados para fortalecer sua equipe. Foram oito desfalques no clássico: Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Jubal, Alan Santos e Renato.

Além dos “reforços caseiros”, Oswaldo voltou a pedir novas contratações para a diretoria santista. O treinador ressaltou que acredita na nova geração de Meninos da Vila, mas vê o Santos em desvantagens na briga com os concorrentes ao título brasileiro quando o assunto é elenco.

“Eu estou esperando sim outros reforços, estamos tentando bastante, não conseguimos trazer nas investidas jogadores interessantes, mas por outro lado eu não vou esmorecer se não vierem, tenho dito isso aos jogadores. Por isso falo francamente de frente, não vou ficar escondendo as coisas. Eu acho que esse elenco em formação pode me dar resultados, mas a comparação com os outros se for pensar em Grêmio, Inter, Cruzeiro, Fluminense, foram contratações fortes e vamos tentar consegui-las”, afirmou Oswaldo.

Entre os “reforços caseiros”, o mais aguardado por Oswaldo é Leandro Damião. O jogador se recuperou de uma pubeíte que o tirou dos gramados em maio, mas sofreu entorse no tornozelo esquerdo nesta semana e desfalcou a equipe santista contra o Palmeiras.

Caso treine normalmente nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, ele deve ficar disponível para o duelo contra o Fluminense no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em Volta Redonda, pela 11ª rodada da competição. O único que tem o retorno garantido é o lateral direito Cicinho, que cumpriu suspensão.

“Cicinho com certeza (retorna de suspensão), Damião depende desta sexta, provavelmente volte a treinar. O Thiago (Ribeiro) eu vetei. Estaria em condições, mas não fez um coletivo ainda, quero fazer isso com ele. É importantíssimo, mas quero ir com calma, minha intenção era ter ele, mas quero esperar, fazer um jogo-treino na quarta e fazer ele participar. O Dracena está de vento em popa, está dando tempo de cicatrização, não adianta tentar atropelar. Refazer o ligamento, precisa que haja o tempo de cicatrização. Estou ansioso para que volte. Gustavo vai pelo mesmo caminho”, disse.

Em relação a contratações, a diretoria santista trouxe o volante Souza, ex-Cruzeiro, o zagueiro Bruno Uvini, do Napoli, o meia Lucas Lima e o atacante Leandro Damião, do Internacional, o atacante Rildo, da Ponte Preta, o volante Renato, do Botafogo-RJ, e o lateral direito Victor Ferraz, do Coritiba.