Topo

Abel fecha treino do Inter, alerta para contra-ataques e promete mudança

Técnico do Inter repetiu mais de uma vez que fará uma modificação no time titular - Jeremias Wernek/UOL
Técnico do Inter repetiu mais de uma vez que fará uma modificação no time titular Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2014 14h44

O Internacional deverá ter pelo menos uma mudança em sua escalação para o jogo contra o Flamengo, neste domingo. Abel Braga fechou o último treinamento do Colorado antes da 11ª rodada do Brasileirão e pouco depois alertou para os contra-ataques do time carioca. Na sequência garantiu que fará uma alteração em relação ao time que perdeu para o Corinthians.

A certeza na escalação é a volta de Aránguiz. Recuperado de dores no joelho direito, o chileno será titular. Com características ofensivas, o camisa 20 deve forçar a entrada de um volante. Que pode ser Wellington, ausente no Itaquerão por suspensão. O ficha 1 para deixar o time pode ser Jorge Henrique.

“Tem uma coisa diferente, por isto eu fechei. Se eu não fecho não tem novidade, porque todo mundo vai divulgar. Vocês sabem se o Paulinho vai jogar? Eu não. Tem dias que é preciso fechar o treino. Não posso dizer qual vai ser a mudança, mas neste jogo vai ter mudança”, disse Abel Braga em entrevista coletiva.

O grande ponto de preocupação do técnico está na postura do Flamengo, lanterna com sete pontos, que deverá esperar o Inter se expor para jogar. Mesmo sem citar nominalmente Wellington, o comandante indiciou a entrada de um novo volante.

“O Flamengo vai buscar o jogo em contra-ataque, o Ney já disse isso. Então temos que ter atenção, não adianta se jogar igual a um louco. Não vai resolver, não vai adiantar”, comentou.

Além de Wellington, Abel Braga também tem à disposição para a função Ygor. Mas o volante egresso do São Paulo, que chegou a atuar em três partidas seguidas como titular antes da Copa do Mundo, está a frente na hierarquia interna do Colorado.

Desta forma, o Internacional deverá jogar com: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Willians, Aránguiz, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.