Topo

Atleticanos culpam 1º tempo ruim por tropeço em casa: "fomos castigados"

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2014 21h20

No retorno do Atlético-MG ao Independência, o time alvinegro decepcionou a torcida e ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Bahia. Após a partida, os jogadores culparam a má atuação no primeiro tempo pelo tropeço e lamentaram as chances perdidas na segunda etapa.

Para o goleiro Victor, faltou atitude ao time na primeira etapa. “Você tem que atenção, intensidade e atitude os 90 minutos. O primeiro tempo foi muito abaixo. Nós mudamos a característica do nosso time, que não é de ficar tocando bola, rodar. É um time que tenta colocar velocidade, pressionar o adversário, não fizemos isso no primeiro tempo e fomos castigados”, disse.

Para meia-atacante Guilherme, o desempenho da equipe na primeira etapa ficou bem abaixo do que havia feito contra o Lanús na última quinta-feira, pela Recopa. “Acho que no segundo tempo o desempenho foi mais de acordo, o primeiro tempo foi para esquecer, não foi legal”, disse.

O camisa 17 crê que as mudanças prejudicaram o time. “Também é complicado ter um jogo assim no meio da final, às vezes é preciso mexer no time. Mas pelo segundo tempo acho que que valeu, pelo menos não perdemos todos os pontos em casa”, afirmou Guilherme.

O meia Luan, que retornou depois de um longo período afastado de lesão e foi o autor do único gol alvinegro, também lamentou as chances perdidas ao longo da segunda etapa. Para o jogador, a equipe poderia ter saído de campo com um placar melhor.

“Foi bom voltar, fazer o gol e ajudar a equipe não sair com a derrota daqui. Mas poderíamos sair com a vitória, tive duas chances, uma errei de cabeça, a outra o goleiro defendeu. A gente teve várias chances, poderia ter saído com a vitória que eu iria ficar mais feliz ainda”, comentou Luan.

Este foi o segundo tropeço seguido do Atlético no Brasileirão. Antes da parada para a Copa do Mundo, o time já havia sido derrota pelo São Paulo por 2 a 1. Na última rodada a equipe teve o jogo contra a Chapecoense adiado para agosto em função da Recopa.