Topo

Botafogo comemora vitória sofrida contra "concorrente" no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2014 23h09

A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba neste sábado, em Volta Redonda, não iludiu os jogadores do Botafogo. O elenco alvinegro foi contido ao comemorar o resultado positivo e exaltou o dever cumprido contra um time que também briga nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro.

O sofrimento para garantir o placar foi lembrado pelo capitão Jefferson, de volta à equipe após defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. O camisa 1 foi responsável por garantir o triunfo, com defesas importantes em cobranças de falta de Alex no início e no final da partida.

“Não adianta se iludir. Foi um jogo de seis pontos, que serviu para se distanciar do rebaixamento. O Botafogo tem que melhorar, claro que vamos crescer. Temos que matar para não passar sufoco. Importante foi conseguir os três pontos”, explicou o goleiro, que lamentou erro de Zeballos em cobrança de pênalti aos 34min do segundo tempo.

O Botafogo chegou aos 12 pontos, ocupa a 13ª colocação do Brasileiro e segura o concorrente Coritiba na zona de rebaixamento. O clube alvinegro tem a semana livre para se preparar para o clássico com o Flamengo, que também é ameaçado na tabela.

Com 7 pontos e na antepenúltima colocação, o Coxa pode terminar a rodada na lanterna. Flamengo e Vitória jogam neste domingo e podem passar o time paranaense na tabela até mesmo com empates.

O alívio na tabela foi comemorado pelo lateral Lucas, que admitiu má atuação do Botafogo na partida. “Neste momento, o mais importante era vencer e sair dessa situação desconfortável. Foi bom pela vitória, mas não foi um excelente jogo. Temos uma semana para consertar”, ressaltou o camisa 2.