Topo

Combativo, santista aceita apelido de 'MMAlison' e visa seleção brasileira

Alison marcou seu primeiro gol na carreira na vitória do Santos contra o Palmeiras por 2 a 0, na Vila - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Alison marcou seu primeiro gol na carreira na vitória do Santos contra o Palmeiras por 2 a 0, na Vila Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/07/2014 06h00

O volante Alison, que marcou o primeiro gol de sua carreira, na vitória do Santos diante do Palmeiras por 2 a 0 na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, aproveita o status de herói após o clássico. O jogador até aceitou o apelido de MMAlison dado por parte da torcida devido ao seu estilo caçador e mais combativo dentro de campo.

"Vejo, sim, algumas coisas e fico feliz de poder receber essas mensagens de carinho, essas brincadeiras. Tenho que levar na brincadeira, também. Fico muito feliz", afirmou o volante.

Além de aceitar a brincadeira da torcida, Alison também demonstrou empolgação ao revelar que sonha em vestir a camisa da seleção brasileira.

"É um sonho meu (chegar a Seleção). Coloco isso como objetivo, mas preciso continuar fazendo o meu trabalho bem feito no Santos para as coisas acontecerem naturalmente. Se tiver que acontecer, se for da vontade de Deus, vai ser. Mais importante é realizar o trabalho bem feito no Santos. Se aparecer a chance, preciso estar preparado", disse.

Alison atua como primeiro volante no Santos, na contensão, e tem como prioridade proteger a dupla de zagueiro, hoje formada por David Braz e Bruno Uvini. O estilo bastante defensivo do volante até provocou uma brincadeira do técnico Oswaldo de Oliveira após o clássico contra o Palmeiras.

"Falei para o Alison que ia multá-lo. Ele fez mais do que mandei, não falei pra fazer gol”, brincou.

O volante entende a descontração de Oswaldo, no entanto, ele sabe que o treinador realmente o cobra para priorizar a marcação no meio-campo.

"Minha função é proteger a zaga. O Oswaldo me pede para fazer isso enquanto o nosso time estiver atacando, para que eu esteja perto do adversário que pode armar o contra-ataque. Então, não é minha função chegar a frente e vou continuar da mesma forma, fazendo o que o Oswaldo pede", argumentou.

O gol de Alison não foi surpreendente apenas para o técnico santista. O atacante Gabigol Barbosa, o Gabigol, responsável pela assistência do autor do gol, destacou que seu "passe valeu um gol" ao explicar a alegria que estava sentindo pelo primeiro gol de seu companheiro na carreira.

"Para mim esse passe foi um gol. Porque o Alison merece fazer um milhão de gols pela raça dele. Então esse passe foi um gol", disse.