Topo

Enderson elogia primeiro tempo, mas reclama de relaxamento do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2014 21h03

O técnico Enderson Moreira elogiou somente o primeiro tempo da atuação do Grêmio contra o Figueirense, neste sábado. Para o comandante, o futebol produzido na etapa final em Santa Catarina não teve agressividade e até deu margem para os donos da casa tentarem arrancar o empate na partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

“No geral, o primeiro tempo nosso foi de uma grande capacidade de controlar o jogo. No segundo tempo caímos e durante a semana vamos tentar melhorar isso [...] É natural vir aquela coisa de não querer se expor. Poderíamos ter uma outra posição, mais agressiva”, opinou Enderson Moreira.

E de fato, na primeira parte do confronto o Grêmio foi um e depois do intervalo foi outro. Além de marcar o gol aos 3 minutos, com Giuliano, o time gaúcho ainda teve outras chances logo no começo do confronto e não deu espaços para o Figueirense.

Depois do intervalo, o Grêmio abusou dos toques laterais e tentou não correr riscos. A postura só não se tornou pior pela expulsão de Thiago Heleno, que chutou Alán Ruiz caído. Com a superioridade numérica, a equipe de Enderson Moreira não correu riscos reais. Mas deu espaços, algo confirmado pelos próprios jogadores.

“Fizemos um bom primeiro tempo, depois caiu um pouco, mas vencemos”, disse o zagueiro Geromel. “Tivemos o controle, o gol e alternativas no primeiro tempo. No segundo tempo sofremos um pouco, mas valeu a vitória”, concordou Giuliano.

Com o resultado, mais relevante que a produção, o Grêmio chega aos 19 pontos e entra na zona de classificação para a Libertadores. O lugar no G-4 ainda não é definitivo, dependendo dos resultados de domingo.