Topo

Figueirense aponta 'forte marcação' gremista como responsável por revés

Do UOL, em São Paulo

19/07/2014 20h40

O Figueirense não conseguiu superar a forte marcação exercida pelo Grêmio no jogo deste sábado e deixou o campo do Orlando Scarpelli derrotado por 1 a 0. O time até criou, mas esbarrou na barreira defensiva armada pelo técnico Enderson Moreira.

“A gente viu ao longo da semana como o time deles iria jogar, nós estudamos. Sabíamos que seria difícil passar dessa marcação. O resultado não veio, infelizmente. Vamos continuar lutando, seguir trabalhando para melhorar cada vez mais”, afirmou o volante Paulo Roberto.

O forte poder defensivo do time adversário também foi citado pelo zagueiro Nirley após o apito final. “O Grêmio tem uma marcação muito forte, mérito deles, e não conseguimos sair dessa marcação”, acrescentou.

Já o atacante Everaldo, que entrou no segundo tempo, lamentou o fato de o Figueirense ter jogado com um atleta a menos desde os 18min da etapa final, quando Thiago Heleno foi expulso.

“Maior parte do segundo tempo jogamos com um a menos. Mas não há tempo para lamentar”, destacou.

Agora, o Figueirense dá um tempo no Campeonato Brasileiro para se concentrar na Copa do Brasil, torneio pelo qual encara o Bragantino na próxima terça-feira, no Orlando Scarpelli. No jogo de ida, disputado há mais de dois meses, a equipe de Bragança levou a melhor e venceu por 2 a 1.