Topo

Grêmio fala em alívio com vitória após 4 jogos: "Tira um peso das costas"

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2014 20h38

O Grêmio saiu satisfeito com os três pontos conquistados diante do Figueirense e só. Os jogadores do time gaúcho reconheceram que a atuação deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, não foi das melhores. Porém o fim do jejum de quatro partidas sem vitória – e sem nenhum gol marcado até então, já motiva uma celebração.

“É um alívio, tiramos um peso das costas por toda a pressão e cobrança que o Grêmio vinha sofrendo nos últimos dias”, disse Giuliano, autor do gol isolado do confronto em Santa Catarina.

Antes de triunfar em Florianópolis, o Grêmio perdeu para o São Paulo e empatou contra Sport, Palmeiras e Goiás. Neste tempo também acumulou 373 minutos sem balançar as redes e tudo isso deixou o time mais ansioso do que o normal.

“Estava incomodando o grupo isso de não fazer gols, não vencer. Então nos cobramos e fomos coroados pelo gol”, afirmou o goleiro Marcelo Grohe. “Fizemos um gol rápido, o que nos faltava nos outros jogos, e depois controlamos”, corroborou Alán Ruiz.

Com o gol de Giuliano e a vitória fora de casa, o Grêmio chega aos 19 pontos e entra no G-4. Ficará na zona de classificação para a Libertadores pelo menos até o complemento da 11ª rodada do Brasileirão, neste domingo.