Topo

Inter cita pressão em cima do lanterna e quer tirar proveito da fase do Fla

Inter reencontrará o estádio Beira-Rio querendo tirar proveito da crise do lanterna Flamengo - Jefferson Bernardes/Agência Preview
Inter reencontrará o estádio Beira-Rio querendo tirar proveito da crise do lanterna Flamengo Imagem: Jefferson Bernardes/Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2014 06h00

A má fase do Flamengo pode ser um reforço a mais para o Internacional. O Colorado se vacina, desconversa, mas sabe que a situação do time carioca é uma grande oportunidade para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. E justamente no retorno ao Beira-Rio. A fragilidade – até mesmo psicológica do adversário da 11ª rodada, deverá ser explorada.

“Temos que usar o momento do Flamengo a nosso favor. Eles estão pressionados, estão vindo de derrota. Estão em último na tabela. Temos que aproveitar e nos impor”, disse o meia Alan Patrick.

Antes de tentar tirar proveito da série ruim de resultados do time de Ney Franco, o Inter tem a boa notícia da volta de Charles Aránguiz. O meia chileno treinou normalmente nesta sexta-feira e retoma naturalmente a vaga no meio-campo, empurrando João Afonso para a reserva.

Além dele, Carlos Martin Luque – chamado de novo Caniggia, ficará no banco de reservas podendo estrear. E Alex também deverá ser opção para o decorrer do confronto, após se recuperar de desgaste muscular. Wellington cumpriu suspensão e igualmente fica à disposição.

“A gente estará em casa e vamos ter reforços. É um jogo muito importante, então temos que estar mais concentrados ainda”, defendeu o camisa 19.

Com 16 pontos, o Internacional é oitavo colocado. O Flamengo, em crise, só acumula sete pontos e está na última posição da tabela.