Topo

Junior Cesar recebe amarelo e desfalca Bota em clássico com Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2014 23h40

O Botafogo comemorou a vitória – no sufoco – por 1 a 0 sobre o Coritiba neste sábado. No entanto, o Alvinegro já tem um problema garantido para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Junior Cesar recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo do duelo em Volta Redonda e está suspenso no clássico com o Flamengo.

O jogador cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão na competição. O clube alvinegro tem a semana livre para se preparar para o clássico com o Flamengo. Julio Cesar deverá ocupar a vaga na lateral.

Com o triunfo sobre o Coritiba, o Botafogo chegou aos 12 pontos e ocupa a 13ª colocação do Brasileiro.

Além de Junior Cesar, o Botafogo deixa Volta Redonda preocupado com a possibilidade de perder outro titular. Airton saiu de campo lesionado no braço direito e deverá passar por exames nos próximos dias.

O técnico Vagner Mancini tem problemas, mas tem retornos importantes programados. Emerson Sheik e Edílson estão livres após cumprirem suspensão neste sábado. Carlos Alberto também deve ter aval do departamento médico, já que não tem lesão muscular e terá tempo para se livrar das dores que o tiraram do jogo contra o Coritiba.