Topo

Luan festeja volta aos gramados e dedica gol salvador à filha recém-nascida

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2014 20h58

O empate com o Bahia, por 1 a 1, não foi o resultado que o Atlético-MG planejava, mas o jogo foi especial para Luan. Após sete meses afastado por lesão, o atacante retornou aos gramados neste sábado, entrou durante o segundo tempo e marcou o gol que livrou o time mineiro de uma derrota no Independência.

O jogador comemorou o retorno aos gramados e dedicou o gol para a sua filha Lara. “Eu disse que iria entrar para tentar fazer o meu gol e ajudar a equipe sair com a vitória. Infelizmente deixamos escapar os três pontos, mas valeu pela dedicação e o empenho do time. Estou feliz por ter feito o gol para a minha filha que nasceu agora”, disse Luan, em entrevista ao Sportv.

O atacante, que ainda não havia jogado nesta temporada, foi acionado por Levir Culpi no intervalo da partida, quando o time perdia por 1 a 0, e entrou no lugar de Maicosuel. Ele deu boa movimentação ao ataque alvinegro e, aos 20min, de cabeça, empatou o placar.

Apesar da boa apresentação, o meia não conseguiu dar a vitória ao time, que perdeu a chance de encostar no G-4. Contudo, ele saiu de campo contente de reencontrar o torcedor. “Estou feliz por ter voltado. Nada melhor do que voltar no Independência, diante da torcida com o pé direito”, ressaltou.

Luan sofreu uma lesão no joelho direito ainda na pré-temporada do Atlético durante os treinamentos. O jogador teve uma ruptura do menisco lateral, associada a uma lesão na cartilagem do fêmur. Ele foi submetido a uma cirurgia e ficou todo o primeiro semestre em recuperação.

A sua última partida com a camisa havia ocorrido pelo Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado. Ele marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Guangzhou Evergrande na disputa do terceiro lugar.