Topo

Preocupado com queda de Ronaldinho, Levir cria alternativas no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2014 06h30

A temporada de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG apresenta números ruins, que deixam o técnico Levir Culpi incomodado. O treinador atleticano busca internamente criar alternativas para suprir a falta de futebol do seu principal atleta.

Levir não esconde que está descontente com as atuações do jogador. “O Ronaldinho não está com números bons. Gols, assistências, roubadas de bola, é o escalte do jogador. Os números não são bons, mas ele é espetacular”, observou. 

“Ele é um cara acima da média. Todos nós gostamos de ver o Ronaldinho jogar. Para se mantiver no alto nível, ele precisa se manter com os números em alta”, acrescentou o treinador, que tenta criar motivação para ver a resposta de Ronaldinho Gaúcho.

Porém, sem saber se terá o seu principal atleta em condições de ser decisivo, o treinador atleticano já trabalha com substitutos para Ronaldinho Gaúcho. O principal nome é Guilherme, que vem sendo escalado como titular na sua função. Mas Dátolo e Diego Tardelli aparecem como alternativas.

Levir já não garante mais a titularidade para o armador. “O jogador que tiver os melhores números é o que vai jogar. Às vezes ele está saindo e entrando por causa disso. Queremos o time com mais força física. Dessa maneira ele está fora desse jogo”, afirmou o treinador, referindo-se ao jogo com o Bahia, neste sábado, no Independência.

Apesar de pouco ter atuado neste ano, o armador esteve presente em 17 jogos na temporada, sendo 14 jogos oficiais e três amistosos na China e marcou somente dois gols, o condicionamento físico do meia é considerado bom pela comissão técnica. “Ele tem uma capacidade física acima da média, com percentual de gordura normal”, disse o técnico.

“Eu posso citar o Zé Roberto, do Grêmio, que tem 38 anos e tira a camisa e você vê a musculatura. O principal é a arte, o dom e a técnica que ele tem. A idade vai chegando e o jogador vai perdendo alguns predicados físicos”, acrescentou Levir.

Para tentar resolver a queda de rendimento de Ronaldinho, o técnico até mesmo optou em se reunir com o empresário e irmão do craque, Assis, para ter uma solução. “Qualquer empresário. O Assis é ex-jogador, esteve na China conosco, não vejo problema nenhum receber o empresário de alguém aqui”, explicou Levir.