Topo

Pressionado por torcida, Alex Silva chora e ganha apoio no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2014 21h38

Improvisado na lateral esquerda, o jovem Alex Silva foi alvo de vaias da torcida do Atlético-MG durante o empate com o Bahia, por 1 a 1, neste sábado, no Independência. De acordo com seus companheiros, o lateral chegou a chorar no vestiário.

Quem revelou o choro de Alex Silva foi o lateral-direito Marcos Rocha, que também foi criado nas categorias de base do clube mineiro e já vivenciou na pele a mesma situação. O jogador saiu em defesa do companheiro e pediu mais paciência ao torcedor atleticano.

“A gente não pode colocar a responsabilidade em cima do Alex, até chorou no vestiário por causa da cobrança que a torcida vem tendo em cima dele. É um garoto jovem que vai aprender muito, tem muito a crescer dentro do Atlético”, disse o lateral, em entrevista a Rádio Globo Minas.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Levir Culpi explicou a opção por Alex Silva desde o início. “O caso do (Pedro) Botelho é que 45 minutos poderia ser muito para ele até, porque o jogo é disputado em alto nível físico e no segundo tempo mais porque estaríamos perdendo”, disse.

O treinador ainda eximiu o jovem lateral-direito de culpa e elogiou a disposição de Alex Silva enquanto esteve em campo. “É um menino ainda, vai aprender muita coisa na vida. Acho que não comprometeu, pelo contrário, procurou colaborar, fez o máximo possível, se esforçou”, disse.

O comandante ainda criticou a postura dos torcedores. “Da para perceber o jogador que está colaborando fisicamente ou não. A gente se surpreende com a reação dos torcedores, mas cada um vê a partida de uma maneira e tem o direito de se expressar”, ressaltou.