Topo

Promessa 'esquecida' do Flu conquista Cristóvão e faz sombra a medalhões

O garoto Matheus Carvalho marcou o segundo gol do Fluminense contra o Criciúma - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O garoto Matheus Carvalho marcou o segundo gol do Fluminense contra o Criciúma Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2014 06h00

Aos 22 anos, Matheus Carvalho mal era lembrado no Fluminense antes da chegada de Cristóvão Borges ao clube apesar de já estar no elenco profissional tricolor há quatro anos. Mas o jovem atacante conquistou o técnico durante a Copa do Mundo, e agora já até mesmo faz sombra a medalhões como Walter e Rafael Sóbis.

O principal ameaçado é Walter, que foi substituído por Matheus durante a derrota por 3 a 2 para o Criciúma, na última quarta-feira (16), em Santa Catarina. O gordinho fazia partida discreta quando o jovem entrou e deu outra dinâmica à equipe, além de marcar um dos gols do tricolor.

Matheus ganhou espaço durante a Copa do Mundo. Ele passou de esquecido a opção frequente de Cristóvão Borges nos treinamentos, principalmente nas ausências de Walter. O jovem mostrou serviço, sempre marcando gols em jogos-treino e com bom futebol. Além disso, antes mesmo do Mundial havia entrado bem no amistoso com a Itália, balançando a rede dos europeus com um bonito chute de fora da área.

“Essas coisas [titularidade] dependem do jogador. Quando eu cheguei aqui ele não estava jogando, mas trabalhou, mostrou um bom futebol. Claro, se ele jogar bem, tem condições de ser titular”, avaliou Cristóvão Borges.

Antes do duelo com o Criciúma, o garoto não disputava uma partida oficial pelo Fluminense havia quase dois anos. Em 2012, Matheus atuou em oito partidas do Campeonato Brasileiro vencido pelo Tricolor, apenas um deles como titular e sem marcar gols.  O jogador, porém, se vê mais maduro após passar um ano emprestado ao Joinville, onde disputou a Série B de 2013.

“Acho que esse momento é um dos melhores meus aqui no clube. Esse empréstimo me ajudou muito a crescer na carreira. Cresci muito. Tem muitos jogadores de nome aqui, que acho que merecem mais do que eu essa titularidade, mas isso depende do Cristóvão. Eu preciso entrar e ir muito bem para buscar o meu espaço”, disse Matheus.

Matheus precisa mostrar serviço no duelo com o Santos, às 18h30 deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Raulino de Oliveira, já que Fred deve estar à disposição de Cristóvão para o jogo contra o Atlético-PR, na rodada seguinte.