Topo

Aránguiz volta a sentir lesão no joelho e deve ficar fora contra o Bahia

Chileno teve problema na articulação durante a Copa do Mundo e voltou a sentir dores - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Chileno teve problema na articulação durante a Copa do Mundo e voltou a sentir dores Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2014 19h11

Charles Aránguiz voltou ao time do Internacional contra o Flamengo, mas já está fora de novo. Ainda no primeiro tempo do confronto que terminou 4 a 0, no Beira-Rio, o chileno sentiu o mesmo joelho que o incomodou durante a Copa do Mundo. Com o problema na articulação, o camisa 20 deve ficar de fora do jogo diante do Bahia, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

“É a mesma lesão da Copa do Mundo. Vamos dar uma segurada”, disse Paulo Rabelo, diretor médico do Internacional, logo após a partida deste domingo.

Aránguiz recebeu uma pancada no joelho direito pouco depois dos 10 minutos de jogo. Foi atendido imediatamente pelos médicos, chegou a ser retirado de campo e tentou voltar. Após o gol de Rafael Moura, virou para os companheiros e disse que não tinha forças para continuar em campo. Luque, estreante da tarde, entrou no seu lugar.

“Foi uma bola que ele dividiu, a dor foi logo no ligamento. Já não estava 100% e recebeu a pancada. Creio que não agravou nada na situação, mas se tivesse mais uma sem a pancada poderia estar inteiro no sábado”, comentou o técnico Abel Braga.

Sem Aránguiz, o Internacional perdeu em criatividade e poder ofensivo. Ainda assim, em virtude da fragilidade do Flamengo, conseguiu marcar outros três gols.

O departamento médico do Colorado ainda não se manifestou sobre o tempo de parada e o tipo de tratamento. O fato é que ainda durante o Mundial, Aránguiz deu dor de cabeça para o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli. Ele chegou a fazer exames em Belo Horizonte e foi preservado de alguns treinamentos antes do jogo com o Brasil, nas oitavas de final.