Topo

Botafogo vê reforços apagados e mantém procura por companheiro para Sheik

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2014 06h05

A baixa produção ofensiva do Botafogo na temporada passa pelo mau desempenho dos reforços contratados pelo clube para o setor. O Alvinegro soma diversas opções no elenco, mas vê os nomes a disposição do técnico Vagner Mancini apagados. A diretoria segue em busca de um nome capaz de formar parceria com Emerson Sheik sem que haja contestação por parte dos torcedores.

Durante a pausa para a Copa do Mundo, o Botafogo fez mais uma tentativa para encaixar um jogador no ataque. Yuri Mamute foi contratado e esteve no time titular na derrota para o Sport e na vitória sobre o Coritiba, neste sábado. O jovem de 19 anos passou despercebido nas duas oportunidades.

Com exceção da goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, o Alvinegro foi tímido no setor ofensivo nos demais confrontos pelo Brasileiro. Zeballos, Wallyson e Ferreyra já tiveram chances, mas não conseguiram passar de brilhos momentâneos. A tentativa de contratar Loco Abreu fracassou.

Sem opções, os titulares se repetem. Wallyson segue com espaço e é um dos alvos preferidos dos torcedores. O camisa 17 colecionou erros na partida contra o Coritiba e foi perseguido pelas vaias durante o segundo tempo, em especial nos minutos finais.

"Wallyson lutou o tempo inteiro. Errou e acertou. Mas os jogadores não podem se abater com as vaias. Uma parte da torcida incentivou o time. Outros torcedores criticaram. Isso faz parte do mundo do futebol", analisou o técnico Vagner Mancini.

Com o triunfo sobre o Coritiba, o Botafogo chegou aos 12 pontos e ocupa a 13ª colocação do Brasileiro. A equipe ganha fôlego e alívio para se preparar para confronto com o Flamengo, no próximo domingo. Mancini ressalta a necessidade de tempo para que a equipe que considera ideal possa ser testada dentro de campo.

O ataque pode ser tratado como prioridade, dadas as dificuldades dos últimos dois jogos. "Tenho um time na cabeça que ainda não consegui colocar em campo. Temos sofrido muito com lesões e suspensões. Outros atletas chegaram agora e alguns não estão no ponto em termos físicos. Acredito que daqui a seis ou sete partidas vou conseguir ter essa equipe", ressaltou o treinador.