Topo

Com portões fechados, Atlético-PR mira G-4 contra animado Criciúma

O Atlético-PR, do técnico Doriva, não contará com o apoio da torcida no jogo deste domingo - Junior Lago/UOL
O Atlético-PR, do técnico Doriva, não contará com o apoio da torcida no jogo deste domingo Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2014 06h00

Após reestrear no Campeonato Brasileiro derrotando o Flamengo, o Atlético-PR tentará alcançar o sonhado G-4 neste domingo, às 18h30, quando encara um animado Criciúma, na Arena da Baixada. Mesmo tendo vencido o jogo do meio da semana, em Macaé, os donos da casa precisarão superar um estádio vazio.

Por conta da pena sofrida por conta da briga de torcedores atleticanos e vascaínos, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão do ano passado, na Arena Joinville, o clube paranaense precisa cumprir quatro jogos com portões fechados.

“Nós temos consciência que não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. O Criciúma vai impor uma dificuldade ao nosso time. Mesmo sem contar com a nossa torcida, precisamos valorizar o mando de campo e demonstrar nossa força em casa”, disse o técnico Doriva à Rádio oficial do clube.

O Atlético-PR encontra-se em sétimo lugar com 16 pontos e não depende somente das suas forças para conseguir chegar ao G-4.

Em relação ao time, Doriva não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão. O treinador ainda conta com o retorno do lateral esquerdo Natanael e do volante Deivid. O atacante Marcelo não entrou em acordo com o Corinthians e não poderá se transferir para outro clube da Série A caso entre em campo logo mais. Ele participou de seis partidas pelo Atlético-PR e deverá ficar no banco de reservas.

O Criciúma tentará comprovar que vive outro momento após a pausa na temporada por conta da disputa da Copa do Mundo. O time catarinense derrotou o Fluminense por 3 a 2, quarta, no Heriberto Hülse, e abriu uma distância da temida zona de rebaixamento.

Luiz será o único desfalque na partida diante dos paranaenses. O goleiro foi vetado pelo departamento médico porque sentiu dores na panturrilha esquerda após a última partida.

O arqueiro chegou a sentir dores durante a intertemporada e chegou a ser dúvida para o jogo diante do clube carioca. Sem poder contar com Luiz, o técnico Wagner Lopes conta com Galatto ou Bruno.

O treinador também não terá o lateral direito Eduardo e o zagueiro Escudero, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Principal contratação do Criciúma para o Campeonato Brasileiro, o atacante Zé Carlos ainda não irá reestrear nesse final de semana. A previsão da comissão técnica é que ele só esteja à disposição para a partida diante do Vitória, dia 26, no Heriberto Hülse.

ATLÉTICO-PR x CRICIÚMA

Data: 20/07/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme e Bady; Douglas Coutinho (Marcelo) e Ederson
Técnico: Doriva

CRICIÚMA
Bruno; Ezequiel, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes