Topo

Conca marca golaço e Fluminense vence o Santos no Rio de Janeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2014 20h27

Em duelo de baixo nível técnico, coube ao talentoso argentino Conca embelezar a partida. Com um golaço de fora da área, o meia deu a vitória por 1 a 0 para o Fluminense sobre o Santos, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Com o resultado,o Tricolor alcançou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 19 pontos. Já o Peixe estagnou nos 17 e foi para a nona posição.

O jogo começou de maneira esquisita. O Fluminense entrou em campo com seu tradicional uniforme tricolor e o Santos com a camisa 2, listrada em alvinegro. Visualmente, o fato gerou uma confusão e alguns jogadores admitiram no intervalo que isso os atrapalhou. A situação só foi contornada no segundo tempo, quando os mandantes voltaram de branco após um consenso com a diretoria santista.

Em campo, os paulistas iniciaram indo para cima. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Mena fez boa jogada pela esquerda, a bola passou por toda área e os atacantes se enrolaram para concluir numa boa chance dos visitantes.

O Peixe tinha mais volume de jogo mas carecia de uma maior qualidade nas jogadas. O Fluminense, por sua vez, se mostrava pouco inspirado e a dupla Walter e Rafael Sóbis tinha dificuldades para se entender.

O que se viu dos dez minutos em diante foi uma partida de baixo nível técnico, sem oportunidades de gol e com um número excessivo de passes errados.

No segundo tempo, os treinadores fizeram alterações no ataque. Samuel entrou no lugar de Walter, que vive uma seca de dois meses sem balançar as redes, e Jorge Eduardo substituiu Geuvânio.

O primeiro bom lance da etapa final foi através de uma falta de longa distância cobrada pelo ex-santista Cícero, onde a bola saiu rasteira e o goleiro Aranha teve dificuldade de defender.
Logo em seguida, aos oito, o mesmo Cícero protagonizou um lance polêmico. O meia marcou um gol, mas o árbitro enxergou falta do zagueiro Gum na jogada anterior, o que gerou muita reclamação por parte dos tricolores.

O tento anulado não desaminou o Fluminense, que continuou em cima e acabou sendo recompensado. Após chutão para frente de Gum, Samuel disputou com raça com os zagueiros santistas e a bola sobrou para Conca. O argentino pegou em cheio, na veia, e alcançou o ângulo de Aranha. Um golaço aos 16 minutos!

O Peixe teve a chance de empatar no lance mais polêmico e duvidoso do jogo, aos 29. Após a cabeçada de Jorge Eduardo, o zagueiro Henrique salvou em cima da linha. Os paulistas entenderam que a bola entrou, mas a arbitragem mandou seguir.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba (PR). Já o Santos recebe a Chapecoense em casa.

FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Data e horário: 20/07/2014 (domingo), às 18h30h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (Rio de Janeiro)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Transmissão da TV: PFC
Renda e público: R$ 52.480,00 / 3.750 pagantes (4.789 presentes)
Cartões amarelos: Cícero, Henrique (FLU); David Braz
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Conca, 16 minutos do segundo tempo (FLU)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Cícero, Jean, Wagner (Valencia) e Conca; Rafael Sóbis (Kenedy) e Walter (Samuel)
Técnico: Cristóvão Borges

SANTOS
Aranha, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Diego Cardoso), Geuvânio (Jorge Eduardo) e Gabriel (Stéfano Yuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira