Topo

Em ascensão, Goiás enfrenta o surpreendente Sport na luta pelo G-4

Ricardo Drubscky tentará ajudar na conquista da primeira vitória do Goiás em casa - Site oficial do Goiás
Ricardo Drubscky tentará ajudar na conquista da primeira vitória do Goiás em casa Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2014 06h00

O Goiás tenta mostrar neste domingo, às 18h30, no Serra Dourada, quando enfrenta o Sport, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que os bons resultados antes da Copa do Mundo não ficaram para trás. A equipe esmeraldina busca um bom resultado para se aproximar novamente do sonhado G-4.

O time da casa terá pela frente o surpreendente Sport. Os pernambucanos vem realizando uma campanha interessante e chegou ao G-4 na rodada passada ao passar pelo Botafogo por 1 a 0, na Ilha do Retiro. A equipe da região Centro-Oeste ficou no empate sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre.

A equipe mandante conta com a boa fase do jovem Assuério. O atacante, que subiu ao profissional em 2010, foi titular em duas partidas e começa a colher bons frutos. Ele poderá formar dupla com Erik no jogo de logo mais. Por conta disso, a esperança do jovem é que o entrosamento nas categorias de base seja vista no Serra Dourada.

“Eu conheço do Erik desde as categoria de base. Jogamos juntos desde os dez anos e se o nosso treinador optar por ele, será muito bom porque nós estamos bem entrosados”, disse à Rádio 730.

O Goiás terá a missão de vencer a primeira partida em casa para seguir na cola dos primeiros colocados. Nos dois confrontos anteriores, a equipe empatou com Santos e Vitória.

“A torcida precisava apoiar mais o nosso time. Poucos torcedores estão indo aos jogos. Vimos a torcida do Grêmio em grande número na quarta. Esperamos que os esmeraldinos nos apoiem para conseguirmos vencer”, opinou.

A tarefa de Eduardo Baptista vem sendo conter a euforia após o bom resultado durante a semana. Com a chegada ao G-4, a equipe passou a ser mais visada e o técnico pediu mais concentração no confronto de logo mais.

“O nosso maior desafio é a próxima partida. Não penso no G-4 porque vencendo o Goiás nós continuaremos no grupo de cima”, afirmou.

“Precisamos pensar diferente quando entramos no G-4. Os adversários passam a te estudar mais e todos querem o nosso lugar”, acrescentou.

Em relação ao time, a dúvida fica por conta de Neto Baiano. O atacante deixou o campo durante o último jogo e caso não reúna condições de atuar, Leonardo iniciaria a partida.

GOIÁS x SPORT

Data: 20/07/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

GOIÁS
Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima (Alex Alves); Amaral, David, Ramon e Liniker e Tiago Real; Assuério
Técnico: Ricardo Drubscky

SPORT
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval  e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário; Felipe Azevedo, Érico Júnior e Neto Baiano (Leonardo)
Técnico: Eduardo Baptista