Topo

Giuliano encanta Grêmio em um mês e diz que ainda pode mais: "Estou a 75%"

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2014 06h00

Giuliano fez mais que um gol contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Ao garantir a vitória depois de quatro rodadas, e encerrar o jejum de gols do time, o meia encantou de vez o Grêmio. Comissão técnica, demais jogadores, diretoria e torcida estão em lua-de-mel com o camisa 88. E tudo isso com apenas um mês de relacionamento e dois jogos oficiais disputados.

Egresso do Dnipro, da Ucrânia, Giuliano desembarcou em Porto Alegre em 18 de junho para ser apresentado pelo Grêmio. A agilidade, qualidade e postura fora de campo rapidamente fizeram os torcedores quase que esquecerem que foram dele seis gols do Inter na campanha do bicampeonato da Libertadores, em 2010.

"Ele dá muita qualidade ao meio-campo, sabe o que fazer quando tem a bola. E é sempre bom ter um jogador como o Giuliano no time. Foi abraçado por todo o grupo já", afirmou o capitão Barcos.

Uma receptividade sem porém, sem restrições. Elogios para o procedimento em campo e fora dele. Rótulo de ‘sonho antigo’, ponto de desequilíbrio perante os demais times do Brasileirão e peça que transforma o Grêmio em forte candidato ao título.

“O Giuliano é uma referência. É um atleta diferenciado no campo, no treino. E também fora dele, é uma pessoa que cativa a todos em sua volta. Contratamos mais que um jogador, mas um homem”, resumiu Fábio Koff, presidente do Grêmio.

Contra o Goiás, na quarta-feira, Giuliano debutou vestindo azul, preto e branco. Mostrou vontade principalmente no primeiro tempo, mas não salvou o Grêmio de um empate com gosto de derrota na Arena. No sábado, logo com três minutos, encheu a boca para comemorar o primeiro gol no novo clube.

“Ele agrega bastante, tem velocidade e inteligência. Tem poder de decisão e pode mudar de direção a qualquer momento. Ele também ajuda na marcação e se movimenta muito com a bola no pé. Essa movimentação dele é importantíssima”, elogiou Ramiro.

A carência de uma figura decisiva, capaz de armar o jogo e pintar como goleador em jogos duros, facilita o processo de adoração. Mesmo que o próprio Giuliano ainda se veja longe do 100%, necessitando de ritmo de jogo.

“Estou em uns 75% do que posso render. Fiz uma estreia boa, com boa movimentação no primeiro tempo e bom entrosamento. A evolução vai ser gradativa. Estou me sentindo bem fisicamente e o ritmo de jogo, a sequência, é que vai me levar ao ápice”, opinou o meia.