Topo

Grêmio precisa secar seis times no domingo para fechar rodada no G-4

Time de Enderson Moreira tem 19 pontos e depende do complemento da rodada para ficarno G-4 - Lucas Uebel/Getty Images
Time de Enderson Moreira tem 19 pontos e depende do complemento da rodada para ficarno G-4 Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2014 10h15

O Grêmio fez sua parte contra o Figueirense, no sábado, mas vai precisar torcer bastante neste domingo. Com 19 pontos, a equipe de Enderson Moreira depende de quatro resultados para permanecer na zona de classificação à Libertadores quando a 11ª rodada do Brasileirão terminar.

Internacional e Atlético-PR não pode ganhar seus jogos, diante de Flamengo e Criciúma, respectivamente. E os confrontos Fluminense x Santos e Goiás x Sport precisam terminar empatados. Com esta combinação a vaga no G-4 fica sendo do Grêmio até o outro final de semana, quando ocorreu a 12ª rodada.

A torcida contra os adversários diretos, contudo, não é explicitada. O Grêmio, após o triunfo em Florianópolis, tratou mais de comemorar o fim do jejum de gols em quatro partidas – e também a seca de vitórias pelo mesmo número de jogos.

Quarto colocado, o Grêmio também pode ficar perto da ponta da tabela. Para tanto, o Cruzeiro precisa tropeçar diante do Palmeiras, em São Paulo. E o Corinthians, que tem o mesmo número de pontos que o time gaúcho, não pode vencer o Vitória em Salvador.

“O importante era a gente ganhar, vencer fora. Essa vitória fora nos faz recuperar o empate em casa. E olhem o caso do São Paulo, perdeu em casa para a Chapecoense e nós empatamos. Este um ponto pode fazer a diferença também”, comentou Enderson Moreira.

O Grêmio volta a treinar na segunda-feira e no domingo que vem, em casa, recebe o Coritiba. Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é um desfalque certo.