Topo

Jogadores do Flu admitem desempenho abaixo do esperado contra o Santos

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2014 20h56

Embora tenham vencido o Santos por 1 a 0, resultado que os colocou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Fluminense admitiram que não renderam o esperado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), neste domingo.

Um dos mais experientes do grupo, o meia Vagner foi um dos que compartilharam desta opinião, embora tenha feito questão de enaltecer os três pontos, que colocaram o Tricolor na briga pelo título da competição.

“O importante foi a vitória. O jogo foi muito difícil. O Santos foi muito rápido, mas entramos acordados. Não fizemos uma grande partida, mas o importante é vencer. É normal um sufoco no fim, porque sentimos demais a viagem para Criciúma (na penúltima rodada). Nos cuidamos e conseguimos vencer”, disse à Rádio Globo.

O lateral-direito Bruno lembrou da pressão sofrida no fim da partida, quando o Santos quase acabou empatando.

“O sufoco no fim aconteceu, mas o que importa são os três pontos. Fomos meio abaixo do esperado, mas conseguimos vencer”, destacou.

Para o zagueiro Gum, o segredo da vitória foi a disciplina tática que a equipe apresentou, executando o que o técnico Cristóvão Borges havia pedido antes do jogo.

“Foi um jogo difícil, corrido, brigado, cada metro de espaço foi muito disputado. O Santos tem uma equipe jovem e imprimiu um ritmo forte. Estamos felizes. Sabíamos que não podíamos errar. A equipe está de parabéns porque cumpriu o que o Cristovão pediu”, comentou.

O próximo compromisso do Fluminense é no domingo que vem, contra o Atlético-PR, em Curitiba.