Topo

Mano diz que Corinthians errou em posicionamento, mas critica juiz

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 18h30

Mano Menezes reconheceu erros de sua equipe no empate por 0 a 0 com o Vitória neste domingo (20), no Barradão. De acordo com ele, os corintianos erraram muito no posicionamento e na hora de criar as jogadas de perigo.

Até por isso, o time conseguiu assustar Wilson, goleiro do time baiano, apenas nos minutos finais do 2º tempo.

“Tínhamos muito volume, muita posse e poucas oportunidades. No primeiro tempo, faltou posicionamento, porque tínhamos muitos jogadores pela esquerda e poucos pela direita. O Luciano também estava ali para segurar a saída deles, que era forte. Os meias faziam a mesma movimentação também, o Richarlyson estava marcando bem. Do outro lado também tem jogo”, disse ele.

“Nosso acabamento é um misto de conclusão e na qualidade de criação. Chegamos poucas vezes para finalizar uma bola e precisamos melhorar isso”, disse o treinador. “Acho que a equipe demorou a acelerar, mas também ainda sentia os efeitos do jogo de quinta (contra o Inter)”.

Apesar de reconhecer os erros no empate, o treinador comemorou o fato de ficar na 2ª colocação de forma isolada, aproveitando a derrota do São Paulo para a Chapecoense. Ele também atacou a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes.

Além de criticar o amarelo dado para Jadson, que tirou o meia da partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Itaquerão.

“O Jadson nem é de fazer falta e ele já está fora. Não pode ser que o árbitro tenha dado só dois minutos de acréscimo. Ele tinha que ter dado cinco. Foram seis alterações e a determinação pede 30 segundos para cada troca. Ou seja, só aí são três minutos. Eu quero jogar o tempo integral. Tenho visto muito essa cobrança na televisão. Especialmente quando meu time está bem, eu quero jogar tudo”, finalizou.