Topo

Na reabertura do Barradão, Corinthians pega Vitória com a cabeça na ponta

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 06h01

O Corinthians reiniciou o Brasileirão vencendo um rival direto, Internacional, e seguiu na cola do líder Cruzeiro. Diante do ameaçado Vitória, Mano Menezes terá seus principais jogadores para o compromisso em Salvador, domingo, às 16h. A distância do Corinthians, 2º na tabela, para o 1º colocado é de três pontos (22 a 19).

No Barradão, o Corinthians usará a mesma formação que derrotou o Internacional, 2 a 1, no Itaquerão.

Mano Menezes destaca que o Corinthians deu sinais na quinta-feira do que se espera para o restante do Brasileirão: intensidade na marcação e rápida transição ao ataque.

"Nós tivemos um início de jogo como queríamos, com muita intensidade, muita retomada, muito trabalho pelos lados. Poderíamos ter ampliado o resultado, pelo começo muito positivo. Hoje, a vitória veio com méritos da equipe", disse Mano Menezes em coletiva de imprensa.

O pouco descanso de um jogo para o outro não é problema, frisa o lateral Fágner, autor de um dos gols do clube no êxito frente ao Internacional.

“O período de treinamento foi justamente para aprimorar o físico do elenco e suportar sequência de jogos em poucos dias. Vencemos o Inter, mas não adianta achar que só isso basta. Temos que manter a mesma intensidade agora diante do Vitória”, disse o lateral Fágner.

Contratado recentemente, o zagueiro Anderson Martins pode ser a novidade no banco de reservas.

Do outro lado, a esperança dos baianos fica por conta do retorno ao Barradão. O estádio estava fechado para reforma e, depois, foi entregue à Fifa para servir como uma das instalações para a Copa do Mundo.

"Contra o Cruzeiro, foi uma partida difícil. Conseguimos segurar por muito tempo. Em uma infelicidade, tomamos um gol. Dentro de casa, no Barradão, nossa postura vai ser outra. Vamos buscar os três pontos para subir na tabela", disse Léo Costa. 

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA X CORINTHIANS

Data: 20 de julho de 2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Danilo Tarracha; Adriano, Josa, Richarlyson (Vander) e José Welison; Caio (Willie) e Dinei
Técnico: Jorginho 

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes