Topo

Oswaldo critica atuação de árbitro e diz que gol do Fluminense foi ilegal

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 20h56

Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, não mostrou a calma que lhe é costumeira nas entrevistas após a derrota de sua equipe por 1 a 0 para o Fluminense neste domingo (20) na 11ª rodada do Brasileirão.

Ele atacou a arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden e disse que o lance do gol de Conca poderia ter sido paralisado por uma falta.

“Coloco em julgamento o gol do Fluminense. Houve a falta no David, ele foi agarrado, puxado. Depois, a arbitragem deu uma outra falta semelhante que nem foi tão grave. Ele comprometeu. E depois que o Fluminense fez o gol ele marcou faltas que não vinha marcando. No momento que você fala em renovação do futebol brasileiro, precisamos também olhar para a arbitragem. Essas coisas continuam acontecendo”, disse o treinador na coletiva após o jogo.

Além do ataque aos árbitros, Oswaldo também criticou a TV e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela tabela do Campeonato Brasileiro. De acordo com Oswaldo, o Santos sempre é prejudicado em relação aos demais por jogar muito na quinta-feira.

Nesta vez, por exemplo, o time da Vila Belmiro enfrentou o Palmeiras, na quinta-feira, enquanto que o Fluminense, rival deste domingo, jogou na quarta-feira contra o Criciúma. Foi com o cansaço que ele justificou a saída de Rildo e Giovanni.

“Tira-los já era uma previsão. Jogamos com um dia a menos de recuperação, agravado pelas viagens que fizemos. Isso faz uma diferença muito grande. O Fluminense jogou na quarta e, nós, na quinta. Temos que ter muito cuidado. Já aconteceu em outras oportunidades, porque o Santos tem jogado muito às quintas. Sempre jogamos com o time que jogou na quarta ou depois no sábado, eles sempre estão mais descansados”.

O Santos poderá descansar durante esta semana inteira. O próximo jogo está marcado só para sábado, diante da Chapecoense, na Vila Belmiro. Inicialmente, essa partida seria disputada no Pacaembu, mas foi transferida a pedido do comandante.