Topo

Torcidas do Inter entram em conflito e depredam posto de gasolina

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2014 21h34

A goleada do Internacional em cima do Flamengo, 4 a 0, não impediu que duas torcidas organizadas do clube brigassem na noite deste domingo - em uma das principais vias de Porto Alegre. Um grupo de pelo menos 30 pessoas entrou em conflito na avenida Borges de Medeiros e acabou depredando uma loja de conveniências e outras instalações de um posto de gasolina. Treze pessoas foram detidas.

Segundo informações da Brigada Militar, o conflito envolveu integrantes da Nação Independente e também da Guarda Popular. O primeiro grupo viu os rivais andando pela via e teria atacado. A confusão saiu da rua e entrou na área de um posto de gasolina. Ocorrendo entre as bombas de abastecimento e indo parar até na loja de conveniências.

Ainda segundo a corporação, 13 pessoas foram detidas e encaminhadas para registro em uma delegacia da cidade. Três vítimas, por lesões ou dano aos seus patrimônios, também se deslocaram até o posto policial próximo.

Mais cedo, ainda no Beira-Rio, o resultado do jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro deu origem a outro ato de violência. Um grupo de torcedores agrediu o lateral esquerdo André Santos.

O jogador do Flamengo saiu mais cedo do vestiário e foi atacado no trajeto até a van particular, que estava estacionada no pátio do estádio. Seguranças do Internacional foram acionados e ajudaram a livrar o jogador da confusão. Os funcionários relataram que o camisa 27 levou chutes e socos na cabeça.