Topo

Vitória e Corinthians fazem jogo chato e ficam no empate ruim para os dois

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 17h57

Corinthians e Vitória fizeram um jogo sofrível na tarde deste domingo no Barradão, na 11ª rodada do Brasileirão. Quase sem dar trabalho para nenhum dos goleiros, os times ficaram no 0 a 0 e praticamente não se mexem na tabela.

O resultado é ruim para os dois. O time paulista vai a 20 pontos e vê o Cruzeiro disparar na liderança, com cinco de vantagem. O Vitória, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, e ultrapassa apenas o Figueirense, que perdeu do Grêmio neste sábado e ficou com sete.

O time baiano agora viaja até Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma, às 18h30 do próximo sábado. Já os corintianos se preparam para o primeiro clássico da história do Itaquerão. A partida contra o Palmeiras está marcada para 16h do próximo domingo. Antes, os corintianos enfrentam o Bahia pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

Corinthians e Vitória começaram o jogo com nenhuma inspiração técnica para animar o torcedor que presenciava a reestreia do Barradão. Os times sempre erravam no penúltimo passe e paravam na marcação. Os goleiros quase não tocaram na bola.

No fim dos 45 minutos, as estatísticas mostravam uma partida com 21 faltas e apenas cinco finalizações, mas com nenhuma chance clara de gol.

No segundo tempo, o mesmo problema de criação deixou os dois times parados por 20 minutos. Mano Menezes até que tentou mudar o rumo da partida, com a entrada de Romarinho e Renato Augusto nos lugares de Luciano e Petros, mas viu o Vitória assustar primeiro. Dinei chutou de longe e fez Cássio pular pela primeira vez no duelo.

Jorginho e Mano voltaram a mexer na equipe para tentar mudar o jogo. William Henrique entrou pelo Vitória e foi travado na hora certa por Ralf antes de chutar. Romero, que foi a substituição para o lugar de Jadson, acertou bela cabeçada aos 40 minutos do 2º tempo e só não comemorou porque Wilson fez belíssima defesa. Ele voltou a trabalhar após ótima cabeçada de Guerrero. 

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA 0 X 0 CORINTHIANS

Data: 20 de julho de 2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)
Cartão amarelo: Jadson (COR)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Euller; Adriano (Josa), José Welison, Richarlyson (Luís Cáceres) e Léo Costa (William Henrique) ; Caio e Dinei
Técnico: Jorginho 

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romero); Luciano (Romarinho) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes