Topo

Após pedido de desculpas, Manoel fala sobre polêmica com Lúcio

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2014 13h33

Embora Lúcio tenha se desculpado por tê-lo chamado de covarde, o zagueiro Manoel se manifestou sobre o lance em que o zagueiro do Palmeiras sofreu uma fratura na face, durante a vitória do Cruzeiro, por 2 a 1, no Pacaembu, no Brasileirão.

Em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro, Manoel disse que não houve maldade na disputa com o zagueiro palmeirense. “Não houve maldade nenhuma. Foi um lance normal, tentei cabecear, batemos cabeça com cabeça e acabei machucando ele. Meu negócio é jogar futebol. Nunca tive intenção de machucar ninguém. Foi choque de jogo e bola para frente”, afirmou o zagueiro.

O lance ocorreu no fim do primeiro tempo, quando os dois jogadores se chocaram com a cabeça e o atleta do Palmeiras acabou levando a pior, tendo que fazer um curativo para permanecer no jogo. Depois, foi submetido a exames que constataram uma fratura no osso facial do olho direito.

Nervoso, Lúcio atacou Manoel por meio das redes sociais. "Jogador covarde e arbitragem que comete erros absurdos com os erros de hoje. Isso é a arbitragem do nosso futebol. Uma vergonha!", escreveu o zagueiro em seu Instagram.

Mais calmo, Lúcio reviu o lance na televisão posteriormente e fez questão de pedir desculpas a Manoel pelo tom agressivo das declarações e interpretou como “um choque normal de jogo”.

“Venho pedir desculpas ao colega cruzeirense Manoel sobre o fato ocorrido ontem no jogo. Estava muito assustado e triste e acabei errando em chamá-lo de covarde, foi um choque normal de jogo. Reconheço que errei, por isso peço desculpas!!! Saí tarde do hospital e não tinha visto o replay da jogada. Ato falho meu! Perdão de coração e desculpe por aquele momento de ira! Boa sorte e que Deus abençoe. 2:00h da manhã e até agora criando coragem para dizer essas palavras para você parceiro! Perdão!!! E parabéns pela vitória!!!", postou Lúcio na madrugada de domingo.