Topo

Aránguiz tem lesão no joelho confirmada e pode parar por até duas semanas

Chileno voltou a sentir problema que contraiu durante a Copa do Mundo e desfalca o Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Chileno voltou a sentir problema que contraiu durante a Copa do Mundo e desfalca o Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2014 19h16

O meia Charles Aránguiz está oficialmente fora do jogo entre Internacional e Bahia, no próximo sábado, às 21h. O departamento médico do Colorado confirmou, nesta segunda-feira, que o jogador tem uma lesão no joelho direito. É o mesmo problema que ele já havia contraído durante a Copa do Mundo. O tempo de recuperação ainda não foi definido, mas pode chegar a duas semanas.

Segundo os médicos do Inter, Aránguiz tem estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Fruto de uma pancada recebida no começo do jogo diante do Flamengo, no Beira-Rio. O chileno bem que tentou continuar em campo, mas cinco minutos depois do primeiro atendimento foi substituído.

As dores intensas fizeram o jogador receber tratamento já nesta segunda, mesmo com folga geral agendada para o elenco principal. Na terça-feira ele iniciará o processo de fisioterapia e então será avaliado diariamente. O acompanhamento é que vai definir a data de retorno.

O problema na articulação também deve fazer o camisa 20 perder o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o vencedor do confronto entre Ceará e Chapecoense. Partida marcada para 30 de julho, no Beira-Rio.

Sem Aránguiz, o Internacional foi criticado por Abel Braga. O treinador não gostou da primeira resposta da equipe logo após a saída do chileno – no primeiro tempo diante do Flamengo. Agora, a missão do técnico é encontrar uma nova fórmula para minimizar a ausência do jogador.