Topo

Atleticano Luan conquista Levir Culpi com futebol e 'história de vida'

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2014 13h06

O atacante Luan voltou a atuar oficialmente depois de mais de seis meses afastado dos gramados por causa de lesão no joelho direito. No retorno ao Independência, o velocista marcou o gol do empate do Atlético-MG com o Bahia, por 1 a 1, e agradou ao técnico Levir Culpi, que aprovou a maneira de atuar do xodó da torcida atleticana.

“Foi a primeira vez que vi ele jogar. Observei nos treinamentos, é um jogador que se encaixa bem no Atlético. Ele é um cara que tem reação, isso é importante. Mas ele afogou, porque está muito tempo sem jogar. Fez um gol, quase fez outro”, disse Levir Culpi.

Luan chegou ao Atlético em 2013 e rapidamente ganhou apoio da torcida, que o apelidou de “Luan doidão”, pelo estilo velocista e nada quieto do jogador no dia a dia e nos jogos. Mais do que isso, o atacante se tornou uma espécie de 12º titular do técnico Cuca, entrando sempre nas partidas.

Com a chegada de Levir Culpi, o velocista começa a ganhar o mesmo caminho e vem sendo elogiado frequentemente pelo treinador. “É um jogador que motiva o grupo, tem astral muito alto, joga em um campo positivo, chama a atenção de todos. Isso é bacana e uma característica que o jogador precisa para jogar no Atlético”, afirmou.

O atacante ficou todo o primeiro semestre de 2014 longe dos gramados. Luan sofreu lesão no joelho direito na pré-temporada e teve de passar por cirurgia no local. A baixa foi bastante sentida pelo time mineiro. O jogador voltou a atuar apenas no sábado, diante do Bahia, quando entrou no segundo tempo e foi decisivo.

“Nos treinamentos já vi, conversei com ele, ele é muito consciente. A história de vida dele poderia dar um livro, não é fácil. Se souberem vão agradecer a vida que tem. É um menino sofrido, mas que é inteligente, aprendeu com a vida, ele tem entrega, vibra. Isso chama atenção do torcedor, é um cara alegre, contagiante”, explicou Levir Culpi.