Topo

Bolívar alerta Botafogo para fase do Fla e vê rival ainda mais perigoso

DO UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2014 14h53

A fase do Flamengo é muito ruim. Sem vencer há oito jogos – cinco derrotas e três empates – o Rubro-negro ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea é o próximo rival do Botafogo e um dos líderes da equipe mostra preocupação com a fase do rival. Para Bolívar, o Alvinegro deve tomar todo cuidado possível, já que o jogo de domingo (27) será muito perigoso.

"Escapamos um pouco da zona de baixo e o primeiro objetivo é esse, subindo um degrau de cada vez. No domingo não teremos tempo para pensar muito. É um clássico, sabemos que o Flamengo está numa situação muito complicada e a dificuldade para nós aumenta ainda mais. Os jogadores devem estar muito pressionados e temos que estar muito concentrados para fazer um grande jogo", comentou o zagueiro ao site oficial do clube.

"Sabemos que tem os dois lados da moeda. Enfrentar uma equipe que está numa situação dessas, a pressão em cima deles é muito grande e isso pode atrapalhar. Da mesma forma pode servir como uma injeção de ânimo. Sabemos que vencer um clássico arruma a casa e não queremos que isso aconteça. O Botafogo vai ter que estar bem preparado e saber que vai enfrentar um adversário de grande tradição. Temos que aproveitar o nosso momento para vencer", completou Bolívar.

Para o próximo jogo, o Botafogo terá os retornos de Emerson Sheik e Edílson, que cumpriram suspensão após confusão com um segurança do Grêmio. Além da dupla, Carlos Alberto está recuperado das dores musculares e está à disposição do técnico Vagner Mancini. Bolívar comentou a volta dos companheiros de equipe e vê o time ainda mais forte para o clássico.

"São jogadores que terminaram o campeonato antes da pausa para a Copa do Mundo com muita qualidade, que dão um acréscimo muito grande na nossa equipe. Esses jogadores vinham crescendo. Sabemos da qualidade do Emerson, que é um cara que faz a diferença lá na frente. Ficamos felizes por ter esses companheiros e sabendo que o retorno do Carlos Alberto também será muito importante", comentou Bolívar.

Confiante no elenco e na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro, Bolívar falou sobre a mudança nos ânimos após a vitória sobre o Coritiba, que deixou o Alvinegro quatro pontos distante da zona do rebaixamento.

"Acho que o conjunto do Botafogo é muito forte e sabemos que com a sequência na competição vamos ter uma equipe mais compacta, que vai impor mais dificuldade aos adversários e o Botafogo vem muito forte. Depois dessa vitória contra o Coritiba, os ânimos e a paz que a gente queria acabou fluindo mais um pouco e isso é importante para manter uma boa sequência", finalizou o defensor.