Topo

Fla chega ao Rio sob vaias e ofensas; Léo Moura e cartola falam com torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2014 11h27

O desembarque do Flamengo após a goleada por 4 a 0 para o Internacional, no último domingo (20), prometia fortes emoções. Por esse motivo, o policiamento foi reforçado, mas apenas 20 torcedores compareceram ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Diferentemente da saída dos jogadores do Beira Rio, o desembarque no Rio de Janeiro correu até com certa tranquilidade. O que se viu foram vaias e xingamentos, sem qualquer tipo de agressão física.

Assim que a delegação colocou apareceu no saguão, a manifestação dos torcedores teve início. O primeiro foi o técnico Ney Franco, seguido do goleiro Felipe. A dupla foi quem mais sofreu com os xingamentos até entrarem no ônibus, que os aguardava no lado de fora do aeroporto. Além de uma perseguição individual, os rubro-negros também gritaram palavras de ordem, como: “Ooooo, quero de volta meu Flamengo vencedor”.

Antes mesmo de o elenco aparecer no saguão, membros da torcida organizada presente no aeroporto negociavam uma conversa com o capitão Léo Moura e o diretor executivo, Felipe Ximenes. E assim, que eles apareceram, seguiram para uma sala reservada, onde ficaram por cerca de 15 minutos.

Após a derrota para o Internacional, o técnico Ney Franco concedia entrevista coletiva quando André Santos deixava o Beira Rio. Ao se dirigir para o carro, o lateral esquerdo foi cercado por 15 torcedores que o agrediram com socos e chutes.

Nesta segunda-feira, ele participou do programa "Encontros", da TV Globo, e comentou sobre as agressões sofridas por torcedores. André Santos revelou que não havia percebido a presença dos rubro-negros no local e "apanhou bastante" até ele e seu segurança serem socorridos pela Polícia Civil.

Na última colocação do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos, o Flamengo volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Botafogo, no Maracanã. O elenco está de folga nesta segunda-feira e volta a treinar nesta terça-feira às 9h, no Ninho do Urubu.