Topo

Fluminense reclama de erros de árbitros e enviará reclamação formal à CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2014 18h41

O Fluminense não está satisfeito com a arbitragem de seus últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e resolveu agir. Através do vice de futebol Mário Bittencourt, o clube das Laranjeiras enviará uma reclamação formal à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para apontar lances que considera ter prejudicado a equipe nos duelos contra Criciúma e Santos.

O jogo com o Criciúma terminou com derrota por 3 a 2. O resultado negativo, segundo o Flumimense, teve interferência do árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal. Durante o jogo, o juiz apontou pênalti inexistente em Paulo Baier. O veterano meia cobrou a penalidade, em lance que envolveu o zagueiro Henrique, e colocou o time catarinense em vantagem.

O lance da 10ª rodada é o maior alvo de reclamações no Fluminense, mas o jogo contra o Santos também gerou desconforto na diretoria – apesar da vitória por 1 a 0. Cícero marcou gol legal durante o duelo em Volta Redonda, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, anulou o lance.

O próximo desafio do Fluminense está marcado para as 16h do domingo, contra o Atlético-PR. Na 3ª colocação do Brasileiro, clube das Laranjeiras tem jogo fora de casa em confronto direto de integrantes do G-4. O time paranaense tem os mesmos 19 pontos e aparece na quarta posição, com número de vitórias menor que o Tricolor.