Topo

Marquinhos apaga estreia ruim com boa atuação e acirra disputa no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2014 11h28

Depois da atuação apagada no triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, em sua estreia oficial pelo Cruzeiro, o meia-atacante Marquinhos foi mantido na equipe pelo técnico Marcelo Oliveira e se destacou na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, com assistências para os dois gols da equipe celeste.

“A gente vem trabalhando no dia a dia, procurando fazer sempre o melhor. Fico feliz de aproveitar a oportunidade que o Marcelo está me dando. A gente está treinando bem e dando essa tranquilidade para o professor”, afirmou o jovem meia, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Marquinhos ganhou as oportunidades em função dos problemas no setor. Em teoria, o titular da posição é o atacante Dagoberto, que não vem jogando nas últimas partidas por causa da sua condição física. O atacante ficou um tempo afastado dos gramados em virtude de uma pancada nas costelas.

O reserva imediato é o atacante Willian, que não pôde atuar por questões contratuais. O Cruzeiro está acertando com o Metalist a compra dos direitos econômicos do atleta e a expectativa é de que a negociação se concretize nesta semana e o jogador tenha condições de enfrentar o Figueirense no próximo sábado.

Mas Marquinhos mostrou para o treinador que pode ser novamente titular com a boa exibição diante do Palmeiras, quando fez a jogada do primeiro gol e serviu Ricardo Goulart. Também se mostrou eficiente nas cobranças de falta ao fazer o cruzamento que originou no gol de Manoel. Em função disso, o meia espera ter uma nova oportunidade.

“Vou procurar trabalhar forte nos treinamentos para continuar tendo essas oportunidades. Sempre com a cabeça erguida e os pés no chão para ter chances com o treinador”, comentou o jogador, que exaltou a força do elenco celeste, que ainda conta com outras opções como Marlone e Alisson para a posição.

“A gente sabe que tem vários jogadores de qualidade, sempre respeitando um ou outro. É bom também para o treinador, porque sabe que quem ele colocar vai entrar para ajudar a equipe”, acrescentou.