Topo

Novo Caniggia tem estreia discreta pelo Inter e Abel pede paciência

Luque ficou em campo por 53 minutos contra o Flamengo e impressionou por disciplina tática - Alexandre Lops/AI Inter
Luque ficou em campo por 53 minutos contra o Flamengo e impressionou por disciplina tática Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2014 15h01

Carlos Martin Luque, chamado por setores da imprensa argentina de novo Caniggia, estreou pelo Internacional contra o Flamengo. Entrou ainda no primeiro tempo, mas foi discreto. Algumas arrancadas pelo lado esquerdo, umas tentativas de drible e duas finalizações sem grande perigo.

Apesar da amostragem abaixo do esperado, o camisa 18 ganhou elogios de Abel Braga. Herdeiro da vaga de Aránguiz, que saiu lesionado, Luque não terminou o jogo por decisão do técnico. Que viu no argentino uma dose a mais de ansiedade pela estreia no novo clube.

“O Luque entrou um pouco ansioso, mas é até normal. Ele não tinha treinado com o time titular. É um garoto, um menino. Está mais acostumado a jogar naquelas linhas de quatro na Argentina, mas mostrou aqui muita disciplina tática, tem uma volta (para marcar) muito boa”, disse Abel.

De acordo com o site Footstats, Luque conseguiu realizar dois desarmes. Mas não acertou nenhum dos dois dribles que tentou. Errou um cruzamento também e acabou sendo sacado para entrada de Alex, totalizando 53 minutos em campo.

“Eu fiquei feliz pela vitória. Muito feliz”, declarou na saída de campo, ainda tentando se adaptar ao português e ao assédio dos repórteres brasileiros.

Contratado com dinheiro do investidor Delcir Sonda, Carlos Martin Luque foi destaque do Colón de Santa Fé na edição mais recente do Torneio Final, na Argentina. A negociação envolveu cerca de 2,5 milhões de dólares – o equivalente a R$ 5,5 milhões.

O Colorado observou o jogador por quase seis meses e decidiu apostar na contração para obter uma característica: velocidade. Contra o Bahia, no próximo sábado, Luque estará mais uma vez no banco de reservas. E deve ganhar chance para acumular experiência.