Topo

Paulistas passam em branco e têm pior rodada deste Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

21/07/2014 06h01

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro foi péssima para os times paulistas, a pior do Brasileirão. Com quatro participantes, apenas um ponto foi conquistado, no empate por 0 a 0 entre Corinthians e Vitória, no Barradão.

As outras três equipes foram derrotadas. O Palmeiras perdeu do Cruzeiro no Estádio do Pacaembu, por 2 a 1, o São Paulo foi derrotado pela Chapecoense, por 1 a 0, no Morumbi, e o Santos sofreu um revés pelo mesmo placar contra o Fluminense, em Volta Redonda.

O péssimo desempenho dos paulistas é inédito neste Brasileirão. Até então a pior soma de pontos tinha acontecido em três ocasiões, quando apenas um deles venceu e outros dois conseguiram empatar.

O Palmeiras é o pior deles. Com a 12ª colocação, já tem cinco partidas sem vencer e marcou apenas um gol. Na próxima rodada a tentativa de recuperação será contra o Corinthians, no Itaquerão, às 16h de domingo.

O Santos está na 9ª colocação, com 17 pontos, dois atrás do 4º colocado, e oito atrás do líder Cruzeiro. O São Paulo fica na 6ª colocação, seis pontos atrás da ponta. Os corintianos têm um ponto a mais.

Além do dérbi no Itaquerão, a próxima rodada terá o Santos enfrentando a Chapecoense, na Vila Belmiro, e o São Paulo enfrentando o Goiás, no Serra Dourada.