Topo

Planejamento durante Copa fracassa, e Ney vira novo alvo de cartolas do Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2014 06h06

O Flamengo encarava a pausa na disputa do Campeonato Brasileiro como fundamental para fazer o time crescer longe da pressão por resultados. Este era o planejamento passado pela diretoria rubro-negra ao técnico Ney Franco. De volta ao Brasileirão após a disputa do Mundial e com o peso de duas derrotas, a previsão de recuperação se mostra fracassada com a equipe ainda na lanterna.

Pressionado, Ney Franco falou pela primeira vez na possibilidade de ser demitido. Ele virou novo alvo dos cartolas rubro-negros. Internamente, já existe questionamentos fortes a respeito de seu trabalho. O tempo de trabalho para acertar o time durante a Copa, considerado perdido pelos críticos, é o argumento usado por quem defende mais uma mudança de treinador.

A dificuldade em manter uma escalação e um esquema tático também serve como arma para os insatisfeitos aumentarem a campanha contra. Ney poderia, assim, seguir o caminho de Jayme de Almeida com pouco mais de dois meses no comando técnico da equipe.

Por enquanto, o discurso do treinador é de confiança nos jogadores e no seu futuro na Gávea. "Da minha parte, vou ser direto: estou preparado para continuar”, afirmou Ney, que rejeitou críticas ao grupo de atletas. “São jogadores que estão se entregando para tirar o Flamengo dessa situação”.

Os jogadores estão de folga nesta segunda-feira, mas o dia do Flamengo promete ser agitado com reuniões e conversas entre Ney Franco e dirigentes.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, o Rubro-Negro precisa se recuperar na tabela. No próximo domingo, o desafio é contra o rival Botafogo. O Alvinegro também passa por aperto na parte de baixo da classificação do torneio nacional, com 12 pontos.