Topo

Santos programa jogo-treino e testará Damião e Thiago Ribeiro

Oswaldo já não vê Damião como titular absoluto. Camisa 9 não marca um gol há cinco jogos - Divulgação/Santos FC
Oswaldo já não vê Damião como titular absoluto. Camisa 9 não marca um gol há cinco jogos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

21/07/2014 06h01

Reclamando de maratona de jogos e de viagens, Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, poderá comemorar uma semana livre para treinos e descanso. O comandante também usará os dias livres até o próximo compromisso para avaliar se poderá contar com Leandro Damião e Thiago Ribeiro diante da Chapecoense, na Vila Belmiro.

Os atacantes estão sob cuidados do departamento médico e saberão se vão ser relacionados novamente nesta quarta-feira, quando o time disputará um jogo treino no CT Rei Pelé.

“Sim, eu espero contar com eles. Mas não exatamente para começar o jogo. Vou avaliar, porque temos um jogo-treino na quarta-feira e vamos fazer isso para avaliar. Não sei se o Leandro vai poder do jogo, mas o Thiago com certeza. Se eles reunirem condições, pelo menos para o banco eu vou colocar”, disse o treinador após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense em Volta Redonda.

Leandro Damião tem sofrido com as lesões. O jogador se recuperou de uma pubeíte que o tirou dos gramados em maio, mas sofreu entorse no tornozelo esquerdo nesta semana e desfalcou a equipe santista contra o Palmeiras.

Já Thiago Ribeiro teve um estiramento na coxa esquerda há dois meses. A falta de ritmo tirou o atleta da partida deste domingo.

Oswaldo tem reclamado frequentemente da sequência imposta ao Santos. No jogo de domingo, ele reclamou de sempre jogar as quintas contra adversários mais descansados.