Topo

Alex marca em treino e vira primeira opção para vaga de Aránguiz no Inter

Alex deve ocupar a vaga de Aránguiz no meio-campo do Internacional contra o Bahia - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Alex deve ocupar a vaga de Aránguiz no meio-campo do Internacional contra o Bahia Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2014 16h50

O meia Alex está totalmente recuperado de lesão. O jogador já voltou ao time no fim do duelo com Flamengo, no domingo, e até marcou um gol, mas ainda sem condições de atuar toda partida. A barreira seguinte será vencida nos treinamentos desta semana. Com boa movimentação e gol enquanto esteve em campo no coletivo dos reservas com alguns atletas da base, nesta terça, ele se colocou como primeira opção para vaga de Aránguiz no time titular.

O chileno apresentou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele fica fora por aproximadamente 15 dias. Há chance de recuperação para o jogo da próxima semana, pela Copa do Brasil, mas tal situação não está garantida.

No trabalho da tarde desta terça, em sua melhor forma, o meia driblou Índio dentro da área e bateu forte para marcar. Sua equipe, que contou com os jogadores 'menos reservas' apresentou boa movimentação ofensiva, e algumas falhas na zaga.

As principais novidades no elenco vindos da base foram Bertotto, eleito melhor jogador do Brasileirão Sub-20 deste ano, Leandro, que já participou de partidas no time de cima, e Aylon Todos tiveram boas movimentações.

Índio, que apresentava tendinite no joelho direito, voltou a trabalhar normalmente. Foi o primeiro trabalho do Internacional visando o duelo diante do Bahia, no sábado, às 21h, em Salvador. O provável Inter tem: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex (Jorge Henrique), D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.