Topo

Após se destacar, Marquinhos espera sequência no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2014 19h37

Contratado para compor o grupo do Cruzeiro, Marquinhos rapidamente ganhou espaço com o técnico Marcelo Oliveira e, por causa dos problemas no setor, foi titular nas duas últimas partidas. Destaque na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo, o meia-atacante espera ter sequência na equipe celeste.

A expectativa é de que ele comece jogando novamente diante do Figueirense, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. “Estou procurando dar o meu melhor nos treinamentos para estar sempre agradando o treinador e colocar isso em prática durante os jogos”, observou.

O meia-atacante só teve as chances por causa das baixas na posição. Marcelo Oliveira perdeu Willian, por questões contratuais, e Alisson, lesionado. Dagoberto, que era o titular da posição no primeiro semestre, ainda se recupera fisicamente.

Ciente da forte concorrência, Marquinhos disse que está preparado para aproveitar o bom momento e se manter no time mesmo com o retorno dos companheiros. “Sei que tem vários jogadores de qualidade que não estão atuando, como o Willian, que ainda não resolveu o contrato, o Dagoberto, que estava lesionado, mas a gente trabalha para buscar nosso espaço”, afirmou.

O meia atribuiu a rápida adaptação ao novo time pela liberdade de jogar pelas pontas e imprimir velocidade, que é sua principal característica. “Eu sempre gostei de jogar assim, com essa liberdade, caindo pelo lado esquerdo e direito. Isso facilita para a gente não ficar só de um lado”, comentou.

Como não perdeu ninguém por cartão ou lesão, Marcelo Oliveira deverá repetir o time e manter Marquinhos como titular diante dos catarinenses. Será a oportunidade para o jogador deixar uma boa impressão no torcedor, já que na partida contra o Vitória teve uma atuação discreta.

“Sempre procuro fazer o melhor em campo, principalmente em casa, com a torcida. Mas tem que ter tranquilidade. Nós temos que ter paciência. Sabemos que vai ser um jogo difícil contra o Figueirense e tem que tocar a bola com calma para não ser surpreendido pelo adversário”, observou.