Topo

Com semana livre, Botafogo intensifica atividades físicas em treinamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2014 12h42

Após vencer o Coritiba no último sábado, o Botafogo terá uma semana sem jogos até voltar a campo no próximo domingo, no clássico com o Flamengo, no Maracanã. Por conta dessa folga, o técnico Vagner Mancini decidiu intensificar os treinamentos e cobrou bastante fisicamente dos atletas nesta terça-feira.

E a atividade foi apenas a primeira parte dos treinamentos do dia, já que os botafoguenses voltam ao Engenhão para uma nova atividade na parte da tarde. Sem alojamentos no estádio, os jogadores foram liberados para almoçar em casa – o treino será às 15h.

A boa notícia do dia ficou por conta de Airton, que sofreu uma luxação no cotovelo direito na vitória sobre o Coritiba no último sábado. O volante teve recuperação impressionante e já participou normalmente da atividade sem sequer usar qualquer proteção no local. Assim, ele está à disposição do treinador para o clássico com o Flamengo.

Airton não será o único à disposição do treinador. Emerson Sheik e Edílson cumpriram suspensão de um jogo por conta de uma confusão com um dos seguranças do Grêmio e retornam ao Botafogo. Outra novidade é Carlos Alberto, recuperado das dores musculares que o tiraram da vitória sobre o Coritiba.

Em situação delicada, Botafogo e Flamengo se enfrentam no domingo, às 18h30, no Maracanã. O Alvinegro está com 12 pontos, na 13ª colocação e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. Já o Rubro-negro, com 7, é o último colocado e busca recuperação imediata.