Topo

Depois de Allione, Vélez confirma transferência. Palmeiras aguarda contrato

Juan Mabromata/AFP
Imagem: Juan Mabromata/AFP

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 20h48

Agustín Allione já comemorou nas redes sociais, o Vélez Sarsfield, seu time de origem, já confirmou em seu site e até já publicou uma entrevista do meia em que ele diz querer retornar à Argentina um dia para conquistar uma Copa Libertadores pelo Vélez. Só falta o Palmeiras.

Pelos lados da Academia de Futebol, a justificativa para a não confirmação da chegada do argentino é simples: enquanto o acordo não tiver sido assinado, o clube não anunciará o acerto para o público.

O receio tem a ver com detalhes burocráticos que podem virar entraves para qualquer negociação, como exame médico e cláusulas que o agente do jogador peça que sejam alteradas depois da análise do contrato.

Em seu site, o Vélez já informou até quem substituiu Allione no treino desta terça-feira (22), Leandro Desábato. Ainda segundo a página do clube, Allione passou pelo centro de treinamentos durante a manhã para despedir-se dos colegas.

O técnico do Vélez, Christian Bassedas, disse esperar que “ninguém mais saia do clube”. O Palmeiras, no entanto, ainda tenta a contratação de pelo menos mais um jogador do clube portenho, o atacante Lucas Pratto.

A chegada de Allione a São Paulo é esperada para esta quinta-feira, quando os pormenores serão acertados. O valor da transação é estimado em R$ 6 milhões.