Topo

Estilo Celso Roth: Grêmio espera Coritiba retrancado e compacto no domingo

Velho conhecido do Grêmio, Celso Roth será adversário no próximo domingo, pelo Coritiba - Divulgação/Coritiba
Velho conhecido do Grêmio, Celso Roth será adversário no próximo domingo, pelo Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2014 15h14

O Grêmio conhece bem o estilo do técnico do Coritiba. Celso Roth passou pelo clube gaúcho várias vezes, a última em 2011. Por isso, a expectativa é por um oponente retrancado e compacto no duelo do próximo domingo.

Mais do que os outros jogadores do Tricolor, Giuliano tem 'doutorado' em Celso Roth. Sob comando do atual treinador do Coritiba, o meia foi campeão e eleito melhor jogador da Libertadores de 2010 pelo Internacional. Era reserva, mas entrava na maioria das partidas.

"Ele é um excelente treinador, tem uma personalidade forte e tenta tirar o máximo do jogador. Cobra muito nos trabalhos. Mas no vestiário também tem um senso de humor. É sério, se dedica e cobra muito", disse o meia.

Celso está ameaçado no time paranaense. Com apenas 7 pontos, o Coritiba é penúltimo colocado na classificação, com a mesma pontuação do lanterna Flamengo.

"É um jogo extremamente complicado. O time deles virá para se defender, tem um técnico que arma muito bem a equipe, que conhece os jogadores. Temos que ter tranquilidade para vencer. É necessário ter profundidade, porque o Celso [Roth] costuma montar os times compactos. Assim poderemos superar as linhas adversárias", afirmou Giuliano.

Grêmio e Coritiba se enfrentam no domingo às 18h30 na Arena. Sem Dudu, suspenso, e Alán Ruiz, lesionado, o time gaúcho corre para inscrever Fernandinho e ter a estreia do ex-jogador do Atlético-MG.