Topo

Exame não aponta lesão e Riveros pode retomar treinos no Grêmio na quarta

Riveros, do Grêmio, não tem lesão apontada e pode voltar a treinar nesta quarta-feira - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Riveros, do Grêmio, não tem lesão apontada e pode voltar a treinar nesta quarta-feira Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2014 11h24

Cristian Riveros deve voltar aos treinamentos na quarta-feira. O volante do Grêmio não teve lesão constatada em exames realizados na segunda-feira e será novamente avaliado nesta terça. A expectativa é que ele retome atividades normais na quarta e possa atuar diante do Coritiba, na Arena, domingo.

Riveros apresentou dores na coxa esquerda após a partida contra o Figueirense, pela 11ª do Campeonato Brasileiro. Avaliado pelos médicos do Grêmio, ficou fora das atividades de segunda e repetirá a ausência nesta terça. Porém na quarta é aguardado no campo. Assim, a tendência aponta para presença diante do Coritiba, domingo, às 18h30, na Arena.

Barcos, que também reclamava de dores, já trabalha normalmente nesta terça. O Pirata, da mesma forma, deve estar em campo.

O mesmo não vale para Alán Ruiz. Destaque do Grêmio na retomada do Brasileirão, o argentino ficará ao menos 15 dias afastado. Além dele, Dudu, suspenso, também não poderá atuar. Com isso abre-se uma dúvida na equipe gremista. A expectativa aponta para presença do nome de Fernandinho no Boletim Informativo Diário [BID] da CBF, e a possibilidade de estreia com a camisa tricolor.

Os jogadores do Grêmio trabalharam fisicamente na manhã desta terça. À tarde, no CT do Humaitá, a atividade deve ser técnica e tática.