Topo

Fernandinho vira titular e depende de liberação para estrear no Grêmio

Fernandinho treina entre os titulares do Grêmio e depende de regularização para estrear no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fernandinho treina entre os titulares do Grêmio e depende de regularização para estrear no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2014 18h11

O treinamento da tarde desta terça-feira indicou a ideia de Enderson Moreira para substituir Alán Ruiz, que está lesionado, no Grêmio. Sem contar com Dudu, suspenso, o técnico pretende usar Fernandinho. Porém, o jogador precisa ter documentação regularizada.

A estreia do atacante depende da publicação de seu contrato no Boletim Informativo Diário [BID]. Para isso, documentos da Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos precisam ser enviados autorizando a transferência.

Mas a comissão técnica está crente disso. Tanto que na atividade tática desta terça, o jogador esteve na equipe de cima. O trabalho ocorreu no CT do Humaitá, próximo da Arena.

Nela, Enderson comandou treinamento com laterais, meio-campo e ataque unidos em um time. Não participaram: Pedro Geromel, que se recupera de uma cirurgia na boca, e Riveros, que apresentou dores musculares e volta na quarta.

O time titular foi: Pará e Saimon; Matheus Biteco, Ramiro, Luan, Fernandinho e Giuliano; Barcos. A zaga titular, em outra equipe, teve Werley e Rhodolfo. A tendência é que Geromel volte para o jogo de domingo.

O Grêmio retoma atividades nesta quarta. O próximo compromisso oficial será diante do Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, às 18h30. O provável Grêmio tem: Marcelo Grohe; Pará, Geromel (Werley), Rhodolfo e Saimon; Riveros (Matheus Biteco), Ramiro, Luan, Giuliano e Fernandinho; Barcos.